Dinâmica de Apresentação (8)

Eu sou o outro


Passos
1- Dividir o grupo em duplas (preferencialmente em duplas que não se conheçam).
2- Pedir que conversem a respeito de si, seus gostos, seus desejos, suas esperanças, sua família, sua casa, seu trabalho, etc.
3- Depois de alguns minutos reúnem-se todos e cada um vai se apresentar, mas dizendo as coisas do outro como se fosse eu (Exemplo: apresentando o "fulano" = Eu me chamo "fulano" e gosto de passear, etc.).

Avaliação
1- Como é apresentar o outro?
2- É fácil me colocar no lugar do outro?

19 comentários:

  1. É uma dinâmica interessante pois intera e grupo e constru nova samizades

    ResponderExcluir
  2. Achei bastante interessante pois ajuda as pessoas a se colocarem no lugar das outras e terem mais consciencia antes de julgar e criticar.

    ResponderExcluir
  3. Gostei,é simples porém legal.

    ResponderExcluir
  4. Gostei vou fazer quarta feira na dinamica com meus colegas.

    ResponderExcluir
  5. Isso ajudar a testar a memoria rapida do candidato.

    ResponderExcluir
  6. GOSTEI. VOU FAZER NA PRÓXIMA SEMANA COM AS PROFESSORAS.

    ResponderExcluir
  7. e simples, mas muito boa eu recomendo para os grupos que estão começando a conviver ajuda em uma aproximar uns dos outros.

    ResponderExcluir
  8. lene brito - barcarena19 de setembro de 2014 às 20:09

    Muito bom, é ideal para que as pessoas reflitem antes de falar e aceitem como realmente são, por outro lado, melhorem mais como pessoa.

    ResponderExcluir
  9. Apliquei essa dinâmica em um encontro de igreja e o efeito foi surpreendentemente positivo! Vale a pena fazer!

    ResponderExcluir
  10. legal,pois faz com que as pessoas reflitam sobre a sua vida:de como ela esta sendo vivida,e que tambem nao podemos julgar o outro pelo que ele parece ser ou pelo seu modo de viver!!!!muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Dinâmicas para Grupos
As dinâmicas de grupo oferecem às pessoas uma resposta às necessidades lúdicas escassas em diversos ambientes, com o objetivo de integrar o grupo e possibilitar um retorno dos dados necessários. Geralmente criativas e atrativas e que possam fomentar nas pessoas um lado descontraido e critico.